sábado, 25 de julho de 2015

Após ouvir amigas falando de seu peso, jovem muda de atitude e perde 26Kg

IMG-20150724-WA0008
A história do aumento do peso e de emagrecimento de Lyvia Mendes, de 28 anos, é permeada de momentos marcantes. Alguns, trágicos. Sair da casa dos pais deu à mineira independência e 10kg a mais na balança. Perder a irmã, o cunhado e o primo em um acidente fez com que ela engordasse mais 20kg, chegando aos 80kg, em 2008. Entre 2009 e 2012, foram várias tentativas de emagrecer, tanto usando remédios como fazendo dietas de efeito rápido. Mas nada deu certo. O objetivo só foi alcançado depois que ela se conscientizou de que precisaria casar reeducação alimentar com exercício para conseguir voltar aos 50kg de antes. Em 14 meses, ela perdeu 26kg.
_20150723_153317— A insatisfação estava grande com meu corpo, estava ficando uma pessoa triste por causa da aparência física. As roupas não serviam, me comparava com as minhas outras amigas que são magras. Tudo isso começou a me incomodar. Apesar disso, foi um acontecimento que fez eu mudar a forma como eu estava vivendo: em uma viagem à praia com amigas, escutei elas comentando que eu estava gordinha. Não vi com maldade, foi até benéfico — lembra Lyvia, de 1,66m, que se prometeu emagrecer 1kg por mês e voltar À mesma praia um ano depois, com 10kg a menos.
Para cumprir a promessa, a publicitária e empresária começou a reeducação alimentar em janeiro de 2012. Como não tinha condições de pagar uma nutricionista, ela começou a estudar alternativas por conta própria.
depois2— Passei a me alimentar a cada três horas, tirei os industrializados, o açúcar e as frituras, e substituí a farinha branca pela integral. Diminuí a quantidade de sal das refeições, coisa que eu consumia em quantidade exagerada. Aliei a qualidade com a quantidade, tudo de forma gradativa. Já havia tentado vários tipos de dieta que foram frustradas. Eu sabia que o caminho radical não estava funcionando. Nos fins de semana, me permitia uma refeição livre — explica a mineira, que se interessou tanto pelo assunto que atualmente está cursando Nutrição e dá palestras motivacionais.
No mesmo dia em que começou a dieta, Lyvia correu para a academia:
— Na etapa principal do emagrecimento, malhava de manhã, fazendo musculação e aeróbico e caminhava à noite. Com o passar do tempo, fui perdendo peso e aumentando a intensidade dos exercícios. Tanto que cheguei a correr — diz Lyvia, que voltou à praia 12 meses depois com 24kg a menos: — Em 14 meses, eu cheguei aos 54kg.
Durante o meu emagrecimento, um dos pontos difíceis foi sair com amigos que não entendiam o meu propósito e criticavam muito. Isso fez com que eu passasse da turminha da cerveja com torresmo para a da academia — avalia a mineira

Nenhum comentário:

Postar um comentário